Cravo – Cores Vibrantes

Cravo – Cores e Perfume Vibrante

O Cravo é muito conhecido em diversos lugares, sendo considerada como uma das flores mais populares, além de serem cultivadas há séculos nos jardins e possuírem um enorme simbolismo nas mais diversas culturas.

O cravo é considerado originário do sul da Europa e pode se encontrada de várias cores, como cor de rosa, roxa, vermelha, branca e amarela. Além disso, o cravo é a flor do craveiro que pertence ao gênero Dianthus e à família Caryophyllaceae.

Normalmente, o cravo pode atingir uma altura imensa, além de serem encontradas cerca de 300 espécies de craveiros, onde muitas espécies surgiram graças à manipulação genética, com facilidade em relação ao cultivo e possuindo um suave aroma, que muitas vezes é usado para fazer perfumes.

Por que possuir cravos?

Os cravos são considerados muito populares pela sua beleza e por apresentarem diversas cores, além de apresentarem ainda abundância em pétalas e também um caule reto e verde e com uma linda ramificação.

Em relação ao seu cultivo, os cravos podem ser encontrados em jardins ou e vasos, entretanto são também cultivados em plantações para abastecer o mercado de flores, sendo uma das mais populares flores do mundo, apesar de exigir um clima mais ameno. Sendo assim, conheça algumas características abaixo.

1. O cravo normalmente necessita ser exposto diretamente ao sol diariamente, e por isso é importante escolher o lugar corretamente por quase todas as horas do dia, principalmente se elas se encontram em ambientes que sejam mais frios.

2. Normalmente, em relação ao cultivo, os cravos costuma-se cultivar os cravos em espécies anuais que surgem bem no inicio da primavera, principalmente em estacas. Entretanto, caso sejam transplantados, eles deve-se realizar este procedimento na época do outono.

3. Além disso, vale lembrar que é possível, através de sementes, plantar os cravos, entretanto é necessário deixar sempre certo espaço uma das outras. No momento de plantio dos cravos, deve-se levar em conta ainda que o solo seja bastante permeável.

4. Em relação ao sistema de drenagem, é importante que este seja corretamente realizado para que a água não fique parada e assim seja possível evitar o que as raízes dos cravos cheguem a apodrecer.

5. Geralmente, por ficar muito exposto ao sol, no caso da irrigação, é importante que os cravos recebam água constantemente, porém pouco abundante. Entretanto, devido a primavera e o verão serem estações muito quentes no ano, o uso da água deve ser aumentado.

6. No caso da adubação, os cravos necessitam da adição de nutrientes à terra toda semana, principalmente no verão. Já no restante do ano, pode-se adubá-los uma vez por mês.

7. Por fim, caso você não possua muito conhecimento sobre como cultivar cravos, procure mais informações com pessoas que trabalham com jardinagem, principalmente quando se tem dúvidas em relação às necessidades concretas dos diferentes tipos de espécies de cravos, pois algumas espécies necessitam de atenção redobrada em relação a outras variedades.

Onde usar os cravos?

Cravo
Cravo

Normalmente, muito diferente das mulheres em geral, as quais gostam de receber qualquer tipo de flores, os homens possuem como principal preferência os cravos.

Além disso, os cravos possuem diferentes significados, e por isso são muito usados em cerimônias de casamentos.
Geralmente, os cravos possuem um perfume característico e delicado, e por isso é uma das flores mais utilizadas na produção de diversos incensos e inclusive na fabricação de perfumes.

Também  combinam muito com a canela, sendo recomendados na eliminação do odores dentro de casas, principalmente o cheiro de gordura que surgem em cozinhas.

Em floriculturas, os cravos são considerados as flores em que as pessoas mais procuram em datas comemorativas. No caso dos cravos brancos eles são usados como homenagem de dia das mães, entretanto as que faleceram.

Além disso, os cravos são bastante requisitados para a criação de coroas de funerais.

Por serem muito bonitos, chamativos e necessitarem de poucos cuidados para que possam crescer adequadamente, os cravos são muito comum e comercializados em vasos para decoração de ambientes e jardins.

Portanto, seja qual for o motivo ou da cor escolhida, os cravos são ótimas opções de flores para dar de presente, fazendo com que as pessoas que o recebem se sintam muito queridas, principalmente por conta do seu aroma e suas cores muito vibrantes.

 

Veja Mais Flores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *