Azaléias

Azaléias

Azaleias

Muito delicadas, as azaleias são conhecidas por serem como as flores mais preferidas pelos brasileiros, além de ser muito adaptada ao nosso clima. Entretanto, são flores originárias do continente asiático, mas especificamente do Japão e da China, e está presente na maioria dos jardins orientais.

É um arbusto da família das Ericáceas, podendo ser formada por quatro mil espécies de plantas, além de ser muito popular por ser encontrada plantada em vasos, compondo maciços de jardins, e alegrando as ruas e casas de milhares de pessoas.

Além disso, é possível encontrá-las com uma grande variedade de cores, mas especialmente nas cores vermelha, rosa e branca. E Também são muito usadas por possuírem como principal característica a sua resistência a situações adversas.

Conheça mais sobre as azaleias

No Brasil, a variedade mais popular é a Rhododendron indicum, onde são encontradas nas cores roxas, rosas e brancas. Além disso, estas são plantas de fácil cultivação e podem atingir uma altura de dois metros, sendo encontradas nas ruas. Mas, também existe a de médio e pequeno porte, as quais já são mais usadas em casas.

Em relação ao seu uso, estas são encontradas sendo utilizadas em diversos casos, como, por exemplo, no paisagismo de decoração de jardins, canteiros ou em vasos. Mas, elas também são muito usadas em arranjos na decoração de casas, restaurantes, e estabelecimentos no geral.

Além disso, os arranjos também são muito usados em eventos, como por exemplo em casamentos e formaturas. Em muitos casos, para a construção de arranjos são realizados uma mistura de várias cores de azaleias, o que ficam incrivelmente lindo.

Outra grande vantagem de usar as azaleias em decorações, é que esta são flores consideradas baratas, além de exigirem muito menos cuidados em relação a outros tipos de flores.

Como cultivar as azaleias?

As azaleias se tornaram um grande sucesso há muito tempo se tornando como uma das plantas preferidas dos brasileiros, e isso é muito fácil de perceber, pois pode-se encontrá-las nas ruas de diversas cidades do país.

No caso do cultivo, isso é uma tarefa bastante fácil, pois elas são muito acostumadas em diversas situações climáticas, ou seja, são capazes de se adaptar bem em diferentes temperaturas e solos.

Quando usadas em decorações nas casas e em jardins, devem sempre estar expostas ao sol, mas, além disso, para que elas sempre aparentem estar bonitas e saudáveis, é necessário que se tenha alguns cuidados.

Outros Cuidados

Sendo assim, se você deseja cultivar azaleias é interessante que você conheça certos cuidados, que são:

  1. No caso do plantio das azaleias, eles devem ser realizados em determinada época do ano, no outono, pois isso garante que ela floresça mais.

  2. É importante que seja usado uma mistura de metade de terra ou substrato, e outra metade de areia ou composto orgânicos. Feito isso, é importante ao final desse processo, apertar bem o solo para que a planta seja muito bem enraizada.

  3. Ao cuidar das azaleias, em relação a rega, esta deve ser realizadas de duas a três vezes na semana quando elas estiverem plantadas em jardins. Mas, se elas estão plantadas em vasos dentro da sua casa, é importante que você regue-as todos os dias.

  4. Quando plantadas em vasos e cultivadas em ambientes fechados é importante que a pessoa deixe-as expostas em algum lugar que bata sol, pois a luz solar é fundamental para garantir que ela sempre esteja florida.

  5. Em relação a poda, esta deve-se ter certa atenção após as azaleias florescerem, pois o tal procedimento vai fazer com que novas flores surjam na próxima estação. Dessa forma, faça um corte nas pontas dos ramos, além de realizar a retirada de galhos e flores que já estiverem secas.

  6. Para adubar as azaleias é importante que seja feito em qualquer momento em que elas não estejam florescendo. Além disso, o produto usado para a adubação irá depender muito da espécie cultivada, pois algumas azaleias necessitam de certos materiais e outras não.

Portanto, as azaleias são flores de grande sucesso em meses de inverno, pois são capazes de trazer mais colorido e vida tanto para as ruas das cidades, como para as casas em um período em que a maioria das outras plantas encontra-se em repouso.

 

Veja Mais Tipos de Flores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *