Antúrio – Uma Linda Flor Com Alta Duração

Antúrio

Antúrio

O Antúrio contêm muitas espécies de diferentes cores e são originárias da América Central e América do Sul, são abundantes nesses locais pois necessitam de ambientes úmidos e quentes para ter um bom desenvolvimento e consequentemente florescer de maneira adequada.

No entanto elas são bem adaptáveis em qualquer tipo de ambiente, já que são bem resistentes e duram muito tempo por isso exigem poucos cuidados durante seu cultivo para se manter saudável, indicado para pessoas atarefadas e com pouco tempo disponível.

Essa é uma planta vendida principalmente para o cultivo em ambientes mais fechados, por isso são conhecidas como planta de interior. São comercializadas em vasos ou como mudas e florescem quase o ano todo com flores de cor viva e intensa.

anturio muita beleza

Existem algumas curiosidades muito peculiares sobre o Antúrio.

Diferentemente das outras plantas, a flor do Antúrio não é a parte mais bonita e vistosa e sim o local encontrado no interior parecido com uma espiga de milho. A parte colorida é considerada uma folha e serve para melhorar a proliferação da planta, pois chamam a atenção dos insetos.

As suas flores são os pontinhos localizados na espiga citada e quando elas crescem e ficam um pouco mais fácil de ver significa que vão gerar sementes e assim conseguir se reproduzir, além disso é possível cultivar o antúrio através dessas sementes.

Os antúrios podem atuar como plantas epífitas quando crescem naturalmente em árvores, ou seja, vivem sobre outras plantas, servindo como um tipo de suporte, mas não danificam a outra planta, pois não retiram nutrientes dela para se desenvolver.

Outra curiosidade é que todas as partes dessa planta são levemente tóxicas, não a ponto de fazer mal excessivo, somente causar um desconforto ou irritação na pele, no entanto é aconselhável deixá-las fora do alcance de crianças pequenas e animais.

O Antúrio necessita de alguns cuidados essenciais para o seu cultivo.

anturio muito usado em decoração floral

Os cuidados essenciais a essa planta como já dito não são muitos e tão pouco complexos, no entanto são de essencial importância para que o seu desenvolvimento seja saudável e assim consiga apresentar florações o ano todo, por isso quanto mais cuidado mais bonita e florida ela será.

Luminosidade

A luminosidade é muito apreciada pelo Antúrio, por isso ela deve ser mantida em locais com boa iluminação e mesmo que ambiente fechado deve ter acesso a uma boa ventilação. Pode ser plantada em jardins ou cultivada em vasos dentro de casa e não podem receber luz solar direta.

Nos jardins devem ser mantidas na sombra ou então protegidas por um toldo. Quando o clima está mais ameno ou frio é possível colocar a planta durante pouco tempo e preferencialmente no período da manhã em contato direto com os raios do sol.

Temperatura

O Antúrio é sensível a temperatura, portanto devem estar protegidos quando houver mudanças de temperatura. O ideal é colocar algo em cima da planta para cobri-la de forma que não acabe com a ventilação, a temperatura aceita como ideal está entre 18°C e 20°C.

anturio são plantas tropicais

Regas

As regas dessa planta não devem ser exageradas e sempre deve haver um cuidado para que ela não fique encharcada, pois quando há excesso de água em contato com as raízes, elas podem adquirir algumas doenças como fungos e assim apodrecer.

As suas folhas também necessitam de água regularmente, assim podemos borrifar água em suas flores e folhas quando o ar estiver seco, para que não comecem a queimar. A rega deve ser feita de uma a ter vezes por semana dependendo do clima.

Cuidados

As folhas do Antúrio são muito susceptíveis ao aparecimento de pragas, por isso é necessário a limpeza de cada folha com um pano úmido nos dois lados da folha, no entanto todo o movimento deve ser feito levemente e com muito cuidado para não danificar.

Cultivo

A cultivo é feito de terra com granulometria mais grosseira para facilitar a drenagem e adubos que proporcionam nutrientes a planta. Essa adubagem ocorre somente quando replantado, após isso é necessário utilizar fertilizantes para a manutenção dos nutrientes.

O Antúrio mesmo sendo uma planta rústica e adaptável a diversos ambientes também necessita de cuidados e é sensível ao excesso de água e mudança de temperaturas, portanto para o seu ótimo desenvolvimento deve ser colocada em locais protegidos e bem ventilados.

 

Veja Outros Tipos de Flores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *