Aniversário de Casamento

Aniversário de casamento: Como preparar uma festa incrível com estas 7 dicas

Comemorar aniversário de relacionamento é uma data emotiva e representa uma boa oportunidade para o casal celebrar os anos que passaram juntos. E quando a comemoração é para aniversário de casamento, o momento ganha ainda mais significado e emoção.

Se o casal possui filhos, netos e até bisnetos, tudo se torna mais colorido e cativante. Por isso, montar uma festa que represente a altura esse momento tão especial, muitas vezes representa um grande desafio.

Mas, para que isso não aconteça com você, nesse post reunimos algumas dicas interessantes e que podem ser muito úteis na hora de preparar o seu aniversário de casamento.

Aniversário de Casamento
Aniversário de Casamento

Confira!

Dicas para preparar uma festa de aniversário de casamento incrível

Cada ano de casamento é marcado por um elemento para simbolizar aquele período de união.

Um ano é representado pelo papel, dois anos pelo algodão, três por couro e assim vai. Normalmente, as celebrações festivas acontecem em datas de cinco em cinco anos. As mais comemoradas são as bodas de estanho (10 anos), de prata (25 anos), de pérola (30 anos) e de ouro (50 anos).

Se você vai comemorar um aniversário de casamento em breve e tem dúvidas de como montar um comemoração adequada, então a primeira dica que você deve adotar é:

1. Procure seguir um elemento que marque esse momento

O ponto inicial para montar uma festa de aniversário de casamento é se guiar pelo elemento que marca aquela data.
Assim, quem está completando 25 anos, pode montar uma decoração com objetos prateados, quem está comemorando 30 anos, com objetos em pérolas e quem está fazendo 50 anos, pode usar itens dourados.

2. Fotos

Normalmente, os casais registram os momentos que passam juntos em fotos e uma festa para comemorar os anos de casados é uma excelente opção para reunir essas fotografias.
Pode ser em um painel de madeira, porta-retratos pregados na parede, fotos penduras em nylon e suspensas com balões e o que mais a imaginação mandar.

3. Luzes e cores

O elemento representativo de cada aniversário de casamento pode guiar também a escolha das luzes e das cores a serem usadas.
Tenha o cuidado para não exagerar e usar apenas uma cor. Uma dica é utilizar tons similares ou cores que combinam.

Aniversário de Casamento
Aniversário de Casamento

4. Flores

As flores são itens muito importantes porque levam vida e cor para a decoração. Então, opte por flores variadas como rosas, orquídeas, flores do campo, lírios, girassóis e outras.
Assim a sua festa terá um toque mais especial e ao mesmo tempo trará todo o aroma que as rosas exalam para o ambiente, tornando o espaço muito mais agradável e aconchegante.

5. Atrações da festa

Dependendo do tamanho da festa de aniversário de casamento que você preparar, é interessante contar com algumas atrações especiais como: banda ou cantor, DJ, apresentação de dança e outros.

6. Cardápio

Outro item muito importante que deve ser bem escolhido e estar de acordo com a festa é o cardápio.
Assim, se vai oferecer um almoço pode optar por um buffet de churrasco ou coquetel.
Se for jantar, o cardápio pode ser um buffet completo com pratos principais, acompanhamentos e sobremesa.

7. Detalhes na decoração

Para dar charme e beleza a sua comemoração de aniversário de casamento, opte por detalhes delicados na decoração como varal de dobraduras, cestos de palha com luminárias, varal com luzes pisca-pisca, vasos transparentes cheios com pérolas ou pedrarias e outros.
Agora que você já viu as nossas dicas, pode adaptar de acordo com o seu gosto e montar uma comemoração bonita e elegante que vai ficar na memória de todos.

 

Aniversário de Casamento
Aniversário de Casamento flores

 

Veja todas as datas de bodas de casamento

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *